quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Noivinha ou Viuvinha???


São muitas as histórias de relacionamentos frustados, amores não correspondidos, dores sentimentais por anos investidos nas relações fracassadas. É realmente absurdo o números de pessoas que me contam histórias deste tipo, todos os dias em meu trabalho. São na maioria mulheres traídas, pessoas de bem, que apostaram todas as fichas, num amor de conto de fadas, que no fim, se tornam a real face da decepção.
Estes casos tão comuns ,são na maioria criados por expectativas, de apostar no outro tudo aquilo que gostaríamos de receber em troca o turbilhão de sentimentos em que estamos sempre dispostos a nos jogar de cabeça, naquilo que muitas vezes se torna um poço sem fim. 
Não entendo porque, pessoas se penalizam em histórias de sofrimentos intermináveis, ao lado de alguém que só está ali para tirar algum tipo de proveito ou literalmente fazer a pessoa de capacho. Quando se trata de uma paixão desvairada da adolescência, em que a imaturidade é a diretriz da relação, eu até posso entender, e que atire a primeira pedra quem nunca passou por esta fase. Mas, o que vejo muito hoje, são mulheres maduras e homens tb, que se submetem as mais variadas formas de  humilhações, incluindo agressões e até mesmo traições incabíveis, em nome de um dito AMOR que não entra na minha cabeça.
E o pior é que depois estas mesmas pessoas que dividem suas sofridas histórias comigo, dizem no final: - Não sei porque Deus me deixa sofrer deste jeito, o que eu fiz de errado pra ser merecedora de tão grande castigo???
A real, é que Deus não tem nada haver com isto, Ele nos dá o livre arbítrio para que possamos escolher nossos caminhos, e se a pessoa insiste em viver numa crise sentimental constante, em que seu lamento nunca possui se quer uma justificativa, que o faça ter felicidade ao lado do tal alguém, que por ele/ela  mesmo foi escolhido, então qual é o objetivo da dor??? Dizer que tem karma.... Ah coitado dos karmas, são sempre culpados tb!!!.
.... Sei que ninguém tá livre de escolher errado, de se frustar, se decepcionar, mas daí a persistir no erro, viver em depressão e depois querer colocar toda culpa em DEUS, aí não dá pra mim, eu literalmente não aturo!!!!!! 
 Por favor, pessoas que se encontram nesta situação, pesam coragem a Deus, e deem a volta por cima , existem tantas pessoas no mundo , não é possível que dentre estas tantas, ninguém será capaz de fazê-las felizes de verdade. 
Amor, é um sentimento que devemos dedicar a quem nos corresponde verdadeiramente, porque se esta recíproca não for verdadeira, é por que nunca se tratou de amor sincero!!!
As minhas queridas pacientes que vivem chorando com suas histórias, agradeço de todos coração a confiança depositada em mim, sei o quão sofrida são suas vidas e nem tenho palavras para retribuir o carinho de me terem como amiga confidente e psicóloga dentista, como muitas me chamam....rsrsrs
Mas, de coração lhes peço::::::::: Libertem- se de seus algozes, deem-se uma chance.  Sejam FELIZES, chutem o pau da barraca, vivam com intensidade o melhor da vida, que é ter alguém que realmente possa fazer-lhes encontrar o verdadeiro sentido do sentimento chamado AMOR.
Um beijo e muito carinho no coração destas mulheres que AMAM DEMAIS!!!!!