Sou católica de nascença, evangélica pela emoção e Kardecista pela razão... Já estive em mais templos da casa de Deus do que um dia poderia contabilizar. Sei que a delicada questão em abordar este assunto é de importância ímpar. Como todos sabem, política, futebol e RELIGIÃO jamais devem ser discutidos, visto que é impossível duas pessoas interpretarem os fatos da mesma forma no que diz respeito a estes temas.
No entanto, ouso falar sobre isto hoje. Antes de mais nada, me sinto eclética quanto ao assunto, por isso encontro-me em zona neutra e sei que jamais causaria desagrado a quem quer que seja ou no que quer que acreditem.
Como disse antes, encontrei abrigo de fé em muitas moradas do Pai. Estive presente, em reuniões que foram desde Hari Khrishna, budistas , passando por Assembleias, mesas brancas de espíritas muito conceituados e até os altares embelezados pelo ouro das santas igrejas católicas.
Imagino que aos olhos dos outros ,eu possa parecer uma pessoa que ainda não me encontrei em fé nenhuma, já que depois de tanta caminhada, ainda não consegui me decidir por nenhuma nomenclatura que possa me rotular dentro do aspecto doutrinário de tantos dogmas diferentes.
Mas a verdade é que eu realmente encontrei Deus em todos estes lugares por onde passei, por várias vezes eu O senti realmente presente em minha vida. Inclusive sou testemunho implacável de seu milagre, mas esta é uma outra grande história. É como se para mim, Ele estivesse tão próximo que sinto sua força constante onde quer que eu vá.
Mas com tudo isso, gostaria de chamar a atenção para comercialização da fé.... Não é possível que pessoas lúcidas e inteligentes possam realmente acreditar que Deus está a venda nas atuais casas de comércio divino. Não quero que ninguém pense igual a mim. Mas quero apenas que possam pensar e questionar os reais valores de Deus. Sei que mesmo nos lugares em que os Homens de má índole usam o nome de Deus e a boa fé das pessoas em benefício de uma política suja e corrupta das falsas intenções em seu Nome, ainda assim, ali está Ele para amparar e socorrer os necessitados e puros de coração.
Mas calar diante deste abuso crescente, entre pessoas tão humildes e frágeis, é impossível para mim. Jamais contestaria a fé alheia, mas não posso me calar diante da criminalidade em nome de Deus!!
Para maiores esclarecimentos, estou expressando minha revolta hoje sobre isso, pois tive o desprazer de saber que uma determinada igreja , cujo nome não acho importante divulgar, até porque muitas outras casas de Deus com este mesmo nome possuem um trabalho realmente sério, está convencendo seus fiéis a se desfazerem de seu único bem que é uma simples casa cedida pelo governo a famílias carentes, com pregação de que ao darem o dinheiro arrecadado para a instituição religiosa, eles terão em pouco tempo moradia melhor. Isto me foi relatado hoje, por um senhor de 82 anos, muito pobre, que está disposto a vender seu
único abrigo em nome de Deus. Ou seria melhor dizer em nome de Gente muito HIPÓCRITA??
REVOLTANTE!!
Ainda bem que Deus concede a cada um, segundo suas obras...
Nenhum comentário:
Postar um comentário