terça-feira, 1 de novembro de 2011

CASULO!!


 Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante,do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

Já ouvi muitas metáforas sobre a moral da história da lagarta feia que se transforma na mais linda das borboletas, mas poucos são aqueles que se atentam ao casulo, poucos são os que enxergam a maior de todas as lições....É muito impressionante, o tempo que requer a espera para que algo se transforme dentro de nós, muitos dizem que ninguém muda, mas eu sou do tipo que me sinto mudar a cada segundo, ainda que aos olhos dos espectadores nada aconteça, assim como faz a lagarta em seu remoto tempo, reclusa em seu casulo, que para os que não a observam mais atentamente , pensam estar diante do mesmo quadro todos os dias.
 Mas, isto é apenas a observação dos menos sensíveis , na real esta é a impressão dos que estão pouco interessados naquilo que aparentemente não lhes dizem respeito, aqueles que depositam toda sua expectativa de valores , naquilo que  em realidade, é passageira ilusão do tempo . Na verdade, o que importa mesmo, é que a cada segundo ela se transforma, a cada milésimo de tic-tac, algo acontece em contribuição a sua metamorfose mágica. Acredito, que assim funciona todo o universo, penso que muitos de nós está na fase do casulo, mesmo que alguns pensem estar acima de tudo e de todos, mesmo que pessoas se julguem os justos juízes de todas as coisas, como se ocupassem patamares superiores, que os colocam sempre na posição de muito evoluídos e capazes do julgamento alheio, parece que estes sim , ainda sequer conseguiram sair da fase da rastejante lagarta....
  Tirei a foto deste casulo ,que na verdade muitos podem pensar que se trata de uma folha, de tão inusitada que a mim pareceu. Mas, o fato é que, ao me deparar com este espetáculo da natureza, pensei no quanto se despreza este momento tão importante da mutação de uma lagarta, para o alado ser que nos encanta, ou pelo menos, a mim encanta...
Ainda que casulos, ainda que lagartas, e até mesmo aos que já alçam voos invejáveis, meu maior desejo é que o tempo de espera de cada um, possa transformar todos em seres melhores dos que hoje vejo!!
 Esta sou eu, este é meu jeito de enxergar a vida.
 Luana Clyck, a vida como eu enxergo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário